sexta-feira, 25 de junho de 2010

Essa Tal Felicidade ...






Falamos em sina, azar ou urucubaca, toda vez que algo acontece.

O pneu furou na BR e você não tem ninguém para te ajudar, o leite derramou no fogão a culpa é do microondas que estragou, o cabelo “engruvinhou”, a culpa é da chapinha que não é profissional.

O ser humano não consegue ver o lado positivo das coisas. Perdemos muito tempo procurando respostas pra tudooooo e esquecemos as coisas simples do cotidiano. Porque não rir da cena onde o pneu furou numa auto-estrada e ninguém te avisou que carro tem “macaco” que auxilia a troca do pneu! O leite que derramou no fogão que você descuidou, pois estava ao telefone conversando com aquela amiga do tempo da faculdade. Rir, rir muito quando tua filha diz que é maquiadora e transforma suas bonecas em “Noivas do Chuck”.

Pois é, não acredito em felicidade. Não nessa que todo mundo almeja. A felicidade é pontuada por momentos -compartilhados ou solitários- em que algo do cotidiano possa acontecer e te encher de sentimentos bons. É o êxtase da alma! Então, não podemos deixar passar pequenos momentos, mas com grandes significados e com o poder de nos dar aquela tão esperada sensação de felicidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário